ADGS Rio: Campeões faixa-preta coroados após domingo recheado de Jiu Jitsu do mais alto nível

Fabrico x Meyram foi um dos duelos mais aplaudidos do domingo. Foto:AJP

O dia 3 do Abu Dhabi Grand Slam Rio teve de tudo. A categoria faixa-preta profissional brindou a torcida com um dia inteiro de intensa ação nos tatames. Houve desde lutas decididas no detalhe a atropelos, todos os tipos de técnicas, finalizações para todos os gostos e quedas de deixar o queixo caído.

Aqui está como as categorias de peso da faixa-preta profissional masculina e faixa-marrom/preta profissional feminina apontaram seus campeões e campeãs.

Faixa-Preta Profissional Masculino

Pluma (-56kg) - Oziel Santos e Welerson Gonçalves venceram os favoritos para chegar à final. Na disputa pela medalha de ouro, Oziel jogou de forma inteligente para garantir uma vantagem de 1x0 e a medalha de ouro. Antes, Oziel venceu Yuri Soares por 6x2 e Luan Pinheiro por 4x2.

PÓDIO

1 - Oziel Santos (Brasil)

2 - Welerson Gonçalves (Brasil)

3 - Francisco Jonas Andrade (Brasil)

Pena (-62kg) - Diogo Reis segue invicto na temporada 2021/222 ADGS. No Rio, bateu Ronald Alves por 4x1 na final pela medalha de ouro. Antes venceu André Moura por 6x1 e Lucas Pinheiro por 8x6.

1 - Diogo Reis (Brasil)

2 - Ronald Alves (Brasil)

3 - Hiago George (Brasil)

Leve (-69kg) - Fabricio Andrey e Meyran Alves deram tudo na luta pelo ouro. A final foi em ritmo acelerado e Fabrício garantiu o título com uma vantagem de 4x3. Antes disso, Andrey finalizou Wesley Santos, Klaus Maine e venceu Leo Saggioro por 2x1.

PÓDIO

1 - Fabricio Andrey (Brasil)

2 - Meyran Alves (Brasil)

3 - Alessandro Botelho (Brasil)

Meio-médio (-77kg) - Na chave mais povoada da categoria, Micael Galvão lutou 5 vezes para garantir a medalha de ouro. Ele finalizou Daniel Quintas, Lucas Brito, Lucas Protásio e Natan Chueng até a semifinal. A campanha perfeita foi finalizada com um estrangulamento pelas costas em Luiz Medeiros.

PÓDIO

1 - Micael Galvão (Brasil)

2 - Luiz Paulo Medeiros (Brasil)

3 - Lucas Gualberto (Brasil)

Médio (-85kg) - Assim que o cronômetro marcou zero e a vitória era certa, Gabriel Silva gritou que hoje era o seu dia. Ele estava certo. Em cinco lutas, finalizou Erick Vinicius e Marcello Lamelle. Em seguida, derrotou Yan Paiva e Alex Munis por decisão dos árbitros. Na final, Gabriel esperou até os segundos finais para marcar um ponto e vencer Athos Miranda por 3x2.

PÓDIO

1 - Gabriel Silva (Brasil)

2 - Athos Miranda (Brasil)

3 - Alex Munis (Brasil)

Meio-pesado (-94kg) - Erich Munis lutou quatro vezes para conquistar a medalha de ouro. Ele derrotou Gustavo Borges por 2x0. Isso colocou Munis frente a frente com Patrick Gaudio. O placar de 4x2 colocou Erich no degrau mais alto do pódio.

1 - Erich Munis (Brasil)

2 - Patrick Gaudio (Brasil)

3 - Gabriel Oliveira (Brasil)

Super-pesado (-120kg) - Isaque Braz fez uma aposta arriscada ao decidir lutar contra os mais pesados. Normalmente peso médio, o Braz arriscou e deu certo. Em três lutas, ele venceu Rodrigo Melo por 4x2 e Wallace Costa por 2x1. A final foi contra Pedro Pimenta e Isaque superou a diferença de peso e tamanho para vencer por decisão dos árbitros após um empate por 0x0.

1 - Isaque Braz (Brasil)

2 - Pedro Pimenta (Brasil)

3 - Roosevelt Sousa (Brasil)

Brenda bateu Duda na divisão mais leve entre as mulheres. Foto: AJP

Faixa Preta / Marrom Feminina Profissional

Galo (-49kg) - Brenda Larissa e Maria Eduarda Tozoni vêm construindo uma das maiores rivalidades do Jiu Jitsu. Mais uma vez, elas se encontraram na disputa pela medalha de ouro e o resultado foi empolgante. Larissa levou o título por pontuar por último no empate em 2x2. Antes, ela finalizou Mariana Rolszt e venceu Jessica Dantas, também por pontuar por último, no empate por 2x2.

PÓDIO

1 - Brenda Larissa (Brasil)

2 - Maria Eduarda Tozoni (Brasil)

3 - Jessica Dantas (Brasil)

Pena (-55kg) - Ana Rodrigues deu duro para finalizar Milene Silva na final. Não conseguiu, mas venceu com um placar 11x1 para garantir a medalha de ouro. Antes, Ana venceu Ana Schmitt por 2x0 e Michele Oliveira por decisão dos árbitros.

PÓDIO

1 - Ana Rodrigues (Brasil)

2 - Milene Silva (Brasil)

3 - Mikaele Damaceno (Brasil)

Leve (-62kg) - Temos uma bicampeã. Julia Alves defendeu com competência seu título no ADGS Rio 2020. Na final, ela enfrentou uma adversária muito dura, Natália Zumba. Uma vantagem pequena, de 1x0, deu à Júlia o título. Antes, Julia finalizou Ana Brito, Aurea Almeida e Luciane Silva.

1 - Julia Alves (Brasil)

2 - Nathalia Zumba (Brasil)

3 - Luciane Silva (Brasil)

Peso médio (-70kg) - O destino da medalha de ouro foi decidido pela mais estreita das margens. Larissa Dias foi a último a marcar na final muito disputada frente a Ingridd Souza, num empate por 2x2 para reclamar o título. Antes, Larissa venceu Maria Cabral por 17x0, Welma Almeida por 6x2 e Izadora Silva por meio de um WO.

PÓDIO

1 - Larissa Dias (Brasil)

2 - Ingridd Sousa (Brasil)

3 - Larissa Santos (Brasil)

Peso pesado (-95kg) - Yara Nascimento está virando a maré. Depois de várias derrotas difíceis para a rival Gabrieli Pessanha, Yara deu um jeito de vencer. No ADGS Rio, ela fez um trabalho inteligente de estratégia certa para construir uma vantagem de 2x0 enquanto colocava o freio na guarda perigosa de Gabi. Antes, Yara venceu Graciele Carvalho por 5x0.

PÓDIO

1 - Yara Nascimento (Brasil)

2 - Gabrieli Pessanha (Brasil)

3 - Roberta Ribeiro (Brasil)

Clique aqui para ver os resultados completos. Assista a todas as lutas ao vivo em nosso canal no Youtube. Reviva as emoções do ADGS Rio em nosso feed do Instagram.

A temporada 2021/2022 continua com eventos em todo o mundo quase todos os fins de semana. O próximo grande evento é o 13º Campeonato Mundial de Jiu Jitsu de Abu Dhabi (ADWPJJC), programado de 14 a 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Clique aqui para mais informações.