top of page
Buscar

Após brilhar no Europeu, Lott vibra com time Carlson Gracie: "Evolução"


Faixa-roxa do time Carlson Gracie venceu o Europeu. Foto: Grapple Culture

Do Canadá, Pedro Lott ajuda na formação do novo time de competição da Carlson Gracie. A equipe já começa a colher frutos do planejamento feito em conjunto com Carlson Gracie Jr e Juan Lopes, que comanda a safra da nova geração no Brasil.


No início da temporada, mais precisamente no Campeonato Europeu, a escola Carlson Gracie brilhou na faixa-preta e teve destaques importantes na faixa-azul e faixa-roxa. A medalha de ouro veio com Juan Lopes, na faixa-preta galo master 2, Wesley Teixeira, na faixa-azul peso galo e Yago Oliveira, na faixa-roxa peso pesado.


“O time está em grande evolução e nós estamos felizes com este crescimento a longo prazo. Além dos nomes citados acima, ainda destaco minha aluna Chayse e meu aluno Huthayfah Penney. Ela, em sua primeira competição como faixa-marrom, finalizou a primeira luta e perdeu para a atual campeã mundial na segunda luta por dois pontos. A luta quase ficou com domínio da Chayse, mas ela perdeu posições boas quando tentou passar a guarda e chegou perto de pegar as costas. O Penney finalizou duas e fez uma guerra com Paulo Miyao, acabou a luta com uma finalização encaixada. Eles estão cada vez mais habituados a competir em alto nível”, reflete Lott.



Juan Lopes é faixa-preta e lidera o time no Brasil. Foto: Marco Oliveira

A equipe terminou na oitava colocação no geral, com 21 pontos, na frente da Gracie Barra e Art of Jiu-Jitsu, dos irmãos Mendes. O projeto de valorizar os atletas da casa tem gerado número expressivos nos torneios da IBJJF.


“O importante é que, na maioria dos grandes eventos, tem sempre alguma faixa-preta do time Carlson Gracie chegando. A base está muito forte. O Juanzinho tem muita estratégia e seus alunos estão ganhando tudo, assim como ele. Enfim, o crescimento é constante! O Alexandre Molinaro lutou muito bem também, se manteve calmo quando o momento na luta não era o melhor e deu seu máximo, mas perdeu na decisão. A evolução técnica do Molinaro é surreal! Para quem conhece ele e o acompanha”, comenta Lott.

Nas competições do Rio de Janeiro, principalmente na FJJ Rio, o time Carlson está com muito destaque com a liderança de Ari Galo e Vinicius Amaral.



Comments


bottom of page