top of page
Buscar

Favoritos caem, nova geração domina no World Pro 2021

Nathannael Jackson, Diogo Reis e Mica Galvão eliminan favoritos em busca do ouro e cinturão do World Pro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes


Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de novembro, os assíduos fãs de Jiu-Jitsu acordaram cedo no Brasil para acompanhar a décima terceira edição do World Pro, o maior mundial de Jiu-Jitsu profissional de Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes, um marco na história do esporte.


A nova geração, liderada por Mica Galvão, deu o que falar em três categorias recheada de nomes favoritos e até consagrados no esporte. Mica, que fez sua estreia de faixa-preta no World Pro, dominou a divisão até 77kg, ao finalizar o norueguês Espen Mathiesen (Kimura) numa chave de pé.


Diogo Reis, outro nome que começa a surgir pelas divisões mais levinhas, brilhou na categoria até 62kg. Depois de vencer Meyram Maquiné (Dream Art) na classificatória, Diogo chegou confiante para vencer a final contra Giorgi Razmadze por 5 a 2.


Na categoria até 56kg, que era dominada por Jonas Andrade (Cícero Costha) e Thalison Soares (Cícero Costha), teve Nathannael Jackson (Fight Sports) como o campeão. Em sua caminha nas eliminatórias, passou pelo renomado Thalisson e, já na chave principal, sobressaiu em cima de Jonas por 9 a 7 nos pontos.


Até 85kg o reinado de Isaque Bahiense continua intacto. Agora tricampeão do evento, ele precisou vencer Wiliam Dias na final da categoria. A vitória veio por 7 a 0, nos pontos.


Faixa-preta adulto masculino

56kg – Nathael Fernandes venceu Francisco Jonas Andrade por 9 a 7 62kg – Diogo Reis venceu Giorgi Razmadze por 5 a 2 69kg – Pablo Lavaselli venceu Israel Almeida por 2 a 0 77kg – Mica Galvão finalizou Espen Mathiesen na chave de pé 85 kg – Isaque Bahiense venceu William Dias por 7 a 0 94kg – Erich Munis venceu Adam Wardzinski por 4 a 2 120kg – Gutemberg Pereira venceu Walter dos Santos 16 a 0


Faixa-marrom/preta adulto feminino

49kg – Brenda Larissa venceu Eliana Carauni na decisão dos árbitros 55kg – Anna Rodrigues venceu Rose El Sharouni por 4 a 2 62kg – Beatriz Mesquita finalizou Margot Ciccarelli no estrangulamento ezequiel 70kg – Ingridd Sousa venceu Magdalena Loska por 5 a 2 95kg – Gabrieli Pessanha venceu Yara Soares por 3 a 2


Comments


bottom of page