top of page
Buscar

Gabriel Blade analisa primeira disputa de Mundial e traça meta para 2022


Gabriel Blade foi medalhista de bronze em seu primeiro Mundial

Gabriel “Blade” Oliveira teve um bom ano nos tatames de competição. A nova estrela da Alliance venceu torneios importantes, caso do Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, e viu prosperar sua carreira como profissional do esporte, onde foi possível conseguir mais oportunidades para ensinar Jiu-Jitsu.


O faixa-preta fechou a última temporada com um bronze em seu primeiro Campeonato Mundial na elite, após fazer uma guerra com Kaynan Duarte na divisão peso-pesado. Antes, ele tinha feito duas lutas, onde venceu Chirs Passarrello por 10 pontos e Matheus Godoy por 3 a 2 nos pontos.


“Minha Luta com o Kaynan foi a que mais me deixou confiante, pois vejo ele como uma grande referência e parâmetro de um atleta top. Na minha luta com ele, eu estive em diversas situações e na maior parte sob a pressão dele e ainda assim me saí muito bem. Essa luta me trouxe uma confiança extra até por já estar com a confiança muito boa. Meu primeiro Mundial foi uma grande experiência... Eu tive uma excelente trajetória e acredito que tive uma performance grande para quem acabou de chegar na faixa-preta”, analisa Blade, antes de explicar a decisão de não lutar o absoluto do Mundial.


“O absoluto ainda não é minha ambição! Acredito que pesa bastante lutar uma categoria a mais, mas tudo é uma questão de experiência e vontade. Se eu for agraciado com essa oportunidade pela minha equipe, eu irei sim”, explica o aluno de Mario Reis.


Blade aproveita para traçar seus planos para a temporada de 2022 no Jiu-Jitsu, tendo em vista os principais torneios da IBJJF.


“Nesta temporada irei fazer um camp mais longo e bem direcionado para o Mundial, em termos de rotina e estratégias de treino. Estou com uma harmonia muito grande, não vou ter grandes mudanças. Está cada vez mais natural competir como faixa-preta, estou lidando bem com os aspectos que envolvem as competições desde os treinos até a própria logística da viagem. Estou conseguindo ter mais clareza na minha forma de lutar também. Tem tudo para ser uma ótima temporada”, projeta o campeão.



Комментарии


bottom of page