top of page
Buscar

Hiago, Ygor e Wallace brilham no AJP Rio de Janeiro

Atualizado: 11 de ago. de 2021


A nova temporada dos torneios da AJP, federação de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, teve seu início no AJP Internacional Pro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro nesse sábado, dia 31 de junho, e hoje, no domigo, dia 1 de agosto. O torneio reuniu centenas de competidores de todo para as disputas da faixa-azul, roxa, marrom e preta.


As competições na faixa-preta adulto – masculino e feminino – tiveram nomes importantes e promessas do Jiu-Jitsu. O duelos foram acirrados por conta das novas regras, onde não é possível acumular vantagens. Agora, em vez da vantagem, o lutador acumula um ponto a cada tentativa de movimento.

Nomes como Hiago George, Ygor Rodrigues, e Wallace Costa foram os destaque no masculino faixa-preta adulto. Gabriella Pereira, Mikaele Damaceno brilharam entre as mulheres.

Hiago voltou a vencer na divisão até 62kg, ao finalizar o companheiro de equipe Keven Santos (Cicero Costha). Ygor Rodrigues foi vitorioso, novamente, até 77kg, ao bater Leandro Souza (Cicero Costha) por três pontos.


A nova estrela da GFTeam, Wallace Costa, dominou a divisão até 120kg. Na final, onde ficou com o ouro, venceu Guilherme Andrade (Gracie Barra) por dois pontos.


Thiago Sousa é uma promessa da faixa-azul. Foto: Milena Maldonado/Jiu-Jitsu Association

Nas faixas coloridas, destaque para o faixas-roxas Marcos Amorim (Gracie Barra), campeão até 62kg, Ruan Nascimento (Atos), campeão até 85kg, Helder Junior (Vision), campeã até 120kg. Na marrom, por exemplo, destaca-se Leonardo Mario (Cícero Costha), campeão até 62kg, Manuelton Gonçalves (Vision), campeão até 77kg. Na faixa-azul, por exemplo, olho vivo em Rerisson Gabriel (Cantagalo), campeão até 62kg, e Thiago Sousa (Alliance), campeão até 77kg.

Комментарии


bottom of page