top of page
Buscar

Jackson Douglas antes do Pan 2022: “ O Jiu-Jitsu mudou completamente”


Jackson Sousa foi medalha de bronze no ADCC Open

Jackson Douglas, 27 anos, está fisgando suas primeiras medalhas no circuito competitivo do grappling, o popular sem kimono. O faixa-preta da Checkmat recentemente foi medalha de bronze na seletiva do ADCC e medalhista de prata no Atlanta Fall Open, onde também ficou com o vice-campeonato com kimono. Em agosto, ele brilhou no absoluto do Santa Cruz Open, onde ficou com a medalha de ouro.


Embalado com as recentes conquistas, o aluno de Lucas Leite busca a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano Sem Kimono, da IBJJF. O torneio está marcado para ter início no dia 14 de outubro.


“Meu diferencial no Pan vai ser as últimas competições que venho participando, por exemplo o ADCC open, em Las Vegas. Eu me senti muito bem lutando esse evento e sobre regras diferentes. Infelizmente, cometi um erro na semifinal que acabou me custando muito, mas voltei e venci a disputa de terceiro. Eu creio que posso fazer melhor, eu ainda estou me adaptando as inúmeras posições que estão sendo implementadas no sem kimono. Parece que o Jiu-Jitsu se transformou completamente nos últimos meses”, detalha Jackson.


O atleta vai lutar na divisão superpesado, uma das mais complicadas do evento, e que conta com 12 atletas inscritos.


“A divisão pesada é sempre complicada, tem vários atletas duros, mas eu confio no meu treinamento e no meu trabalho duro. Mal posso esperar para lutar e mostrar a evolução dos meus treinos. A Checkmat é uma equipe muito estruturada e nós temos um time de competição muito forte que deixa a gente bem confiante para qualquer desafio”, analisa Jackson.




Comentários


bottom of page