top of page
Buscar

Joia da Checkmat brilha na faixa-marrom: “teste para entrar na elite”


Jansen está em alta na faixa-marrom

Jansen Gomes, de apenas 19 anos, é mais uma joia que começa a ter destaque no cenário competitivo do Jiu-Jitsu. O faixa-marrom, que treina na Checkmat na Califórnia, nos Estados Unidos, venceu três dos últimos quatro campeonatos que disputou com a nova faixa em 2021.


O pupilo de Leo Vieira foi campeão peso e absoluto no Dallas Open, Orlando Open, e Americano Nacional Sem Kimono, este conquistado há duas semanas em Las Vegas, a cidade do pecado, nos Estados Unidos.


“Fiquei muito feliz de voltar a luta, estou feliz com desempenho. A faixa-marrom é o último passo antes de entrar na elite do esporte, é um teste que todo atleta tem. Quero lutar o máximo e continuar treinando para corrigir todos os meus erros. O treino aqui, na Checkmat, é sempre muito duro e com os melhores atletas do cenário. É tempo ruim o tempo todo e para aonde olha tem uma pedreira”, destaca o popular Nenego, como é chamado pelos amigos mais próximos.


Jansen teve sua ascensão, ainda de faixa-roxa, quando conquistou World Pro e Mundial, e teve vitórias expressivas sobre Tainan Dalpra,Pedro Machado,Matheus Rordrigues, Pedro Machado e Sebastian Rodrigues, por exemplo. A seguir, ele detalha como é complicado lutar na divisão até 85kg, uma das mais complicadas nas competições.


“É uma divisão muito dura, com atletas muito bons, fortes e de diversos estilo. Eu me vejo muito bem nela, mas sinto que ainda posso melhorar muito na categoria. O segredo é continuar treinando! O nível está cada vez mais alto”, visa Nenego.


O jovem atleta volta a lutar no Pan e Mundial Sem Kimono, da IBJJF.

Comments


bottom of page