top of page
Buscar

Kaio Cesar lista 10 conceitos para você brilhar no Jiu-Jitsu




Kaio Cesar é um dos melhores atletas do master 1. Hoje, no ranking da IBJJF, ele figura na segunda colocação na divisão dos pesos-pluma. No último fim de semana, em Las Vegas, Kaio foi medalha de prata e medalha de ouro no Nacional Americano, com e sem kimono, respectivamente.


Atleta da Gracie Barra, Kaio está em ritmo frenético desde o início da temporada mas, para o campeão, aproveitar a jornada até conquistar os objetivos é o mais importante.


Kaio também tem muito conhecimento fora do tatame quando se trata da filosofia do esporte os benefícios que ele entrega. A seguir, Kaio destrincha 10 conselhos para você evoluir no Jiu-Jitsu, dentro e fora do tatame.


1- DISCIPLINA


“Considero como uns dos pontos principais para todo faixa-branca. Para todas as faixas, na verdade, a boa disciplina organiza todos os passos para se obter sucesso na jornada”.


2- PACIÊNCIA


“No Jiu-Jitsu não tem como pular etapas, todas as pessoas precisam passar por todos os processos. Dor, sofrimento e felicidades. Não se aprende as técnicas do dia para noite, é preciso muita prática para chegar à perfeição”.


3- CONSTÂNCIA


“É preciso se manter constante nos treinos, comparecer sempre, até mesmo naqueles dias que nossa mente pede para desistir. O poder da constância faz com que você alcance os seus objetivos”.


4- ALIMENTAÇÃO


“O Jiu-Jitsu é um esporte que recruta muita energia, seja ela física ou mental. A alimentação é uma peça chave para manter nosso corpo saudável e preparado para as sessões de treinos. Uma má alimentação vai comprometer o seu rendimento e a sua recuperação. Busque se alimentar saudável para que obtenha excelentes resultados e o gás desejado”.


5- DRILLS


“Acredito que a coordenação motora e a velocidade das técnicas se adquire com muita prática. Aqueles que reservam um tempo para fazer repetições extras estarão sempre à frente de quem pratica apenas durante as sessões de treinos”.


6- PREPARAÇÃO FÍSICA


“O Jiu-Jitsu hoje está cada vez mais profissional, atletas com alta performance, e até mesmo pessoas que treinam por hobby estão bem condicionadas. O esporte está cada vez mais disputado e quem estiver mais preparado vai levar a melhor. A preparação física vai dar o suporte para manter as articulações protegidas e adquirir mais força. Mas não se pode esquecer do repouso, que também faz parte do planejamento da preparação”.


7- ESTUDAR POSIÇÕES


“Nos dias de hoje a tecnologia ajuda muito. É possível encontrar na internet vários vídeos. Reserve um tempo para estudar posições, seja no tatame ou em casa, e assistir aos campeonatos de Jiu-Jitsu, vai manter você conectado com o esporte e você vai estar sempre adquirindo mais conhecimento”.


8- RESPEITO


“Essa palavra tem um poder muito grande. Ter respeito pelos companheiros de treino, professores e as pessoas no seu dia a dia, faz você se tornar uma pessoa melhor tanto no tatame como na vida pessoal. Não importa o quão bom você é no tatame, se você não tiver respeito, você não representa o verdadeiro artista marcial.


9- TREINO LIVRE


“O treino livre eu acredito que é muito importante para todas as faixas, mas quero deixar aqui um ponto importante para todas os faixas-brancas. Cuidado com quem vai fazer os treinos livres. Escolha bem os parceiros de treinos que vão te ajudar a evoluir. Lembre-se que você é um aprendiz e está conhecendo o esporte. O treino precisa ser inteligente. O ego fica do lado de fora do tatame”.


10- OBJETIVO


“Tenha um objetivo. Seja treinar 3 vezes por semana, participar de uma competição um dia ou chegar à faixa preta. Na vida, assim como na jornada no Jiu-Jitsu, é preciso ter objetivos. Eles que vão te motivar a trabalhar duro todos os dias”.

Comments


bottom of page