top of page
Buscar

Lucas Queiroz analisa treinos antes da seletiva do ADCC neste sábado



Lucas Queiroz quercolocar todo o seu estudo em prática neste sábado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O faixa-preta da Pirâmide Grappling vai buscar a vaga parao ADCC na divisão até 77kg, ao lado do seu irmão, Marco Aurellio.


Especialista no grappling, Lucas é um múltiplo medalhista da IBJJF. Seu jogo de pernas pode serletal, mas ele aponta outros tópicos que podem o levar até o título.


“Treinar não é mais o principal, o atleta precisa contar com uma estruturapara mandar bem nas competições de alto nível! Ele tem que cuidarda parte física, parte mental e isso tudo nós temos cuidado nosmínimos detalhes. A recuperação é um fator importante também epor isso contamos com um fisioterapeuta particular duas vezes por semana para cuidar do nosso corpo. O trabalho está sendo feito”,destaca Lucas.


Lucas conta que seus colegas de treino não reservaram alguns meses paratreinar sem kimono com foco na seletiva do ADCC. Na PirâmideGrappling, os atletas têm uma rotina de treinos de grapplingnormalmente. É uma escola focada, totalmente, no Grappling.


“Agente já estuda todas as mecânicas do grappling há bastante tempo.Para a equipe, vai ser apenas mais um campeonato. Mas, lógico, émuito importante! Temos estudado bastante a metodologia do John Danaher, que é um cara fenomenal e sabe muito de Jiu-Jitsu. Queremos fazer omesmo sucesso que o time dele fez ou algo bem parecido”, diz Lucas.

Comments


bottom of page