top of page
Buscar

Medalhista de prata em 2019, Vinicius Trator quer vencer ADCC desta vez


Trator, medalha de prata em 2019, chega forte para seu segundo ADCC. Foto: @borojitsu


Vinicius Gazola, popularmente conhecido como Trator, é faixa-preta de Jiu-Jitsu de Fábio Gurgel e uma das últimas grandes revelações do time Alliance na faixa-preta. Hoje, residente em Nova York, o paulista treina na escola Marcelo Garcia ao lado de Matheus Diniz, Ruan Alvarenga e outros talentos.


Aos 25 anos, Vinicius tem uma bagagem de competição enorme e acumula títulos importantes na elite do esporte.


Pela IBJJF, maior órgão do Jiu-Jitsu competitivo, ele é medalha de ouro no Mundial Sem Kimono, Pan SemKimono, e Brasileiro com e Sem Kimono.


No ADCC, o atleta tem uma medalha de prata, conquistada em sua primeira participação no evento árabe. Trator, em 2019, fez ótima campanha no evento de grappling.


Agora, com um motor mais forte, ele quer mostrar porque vai acelerar com qualquer um na categoria -99kg.


“Na última edição, fui chamado de última hora. Agora consegui treinar melhor e fiquei mais focado em melhorar certos pontos do meu jogo de grappling, ao passar e fazer guarda, defender ataques de chave de pé, além de aprender a atacar também. Isso era um obstáculo há 3 anos, mas agora não mais(risos).  Minha preparação física também foi muito diferente desta vez, sou um novo atleta de grappling agora. A minha categoria está bem disputada, nível técnico altíssimo e acredito que é uma das categorias mais difíceis”, analisa Trator.


Trator dividiu suas sessões de treino para o ADCC entre as academias Marcelo Garcia e Fight Sports, em Miami, ao lado de Roberto “Cyborg”Abreu e companhia.


“Eu dividi meu camp nessas duas academias, mas acabou que eu terminei todo meu treinamento aqui, na Flórida. Acredito que evoluiu bastante o meu grappling e a parte da passagem de guarda, foram dois pontos que dei muita atenção durante a minha preparação. Estou pronto para brigar pela medalha mais desejada do grappling”, detalha.


Em preparação para o ADCC, Vinicius lutou o Jiu-Jitsu Con Sem Kimono e venceu todas suas lutas na divisão superpesado.


“Eu lutei o Jiu-Jitsu Com para testar algumas coisas que eu vinha treinando durante o camp e conseguir aplicar diversas posições em prática. Foi uma experiência ótima, lutei contra bons atletas e isso me deixa bem empolgado para lutar na próxima semana”, diz o campeão.



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page