top of page
Buscar

Promessa do esporte, Jorjão quer brilhar no Jiu-Jitsu em nível mundial


Jorjão é uma jovem promessa do Jiu-Jitsu

Jorge Fernandes, de apenas 12 anos, é uma joia que está sendo lapidada na American Top Team Ft. Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos. O popular Jorjão confirmou a boa fase no cenário competitivo ao vencer, pela segunda vez, o Pan Kids, tradicional torneios de crianças organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), há duas semanas na Califórnia, nos Estados Unidos.


Apesar de ser um jovem, Jorjão já sabe que para conquistar objetivos grande na vida pessoal é preciso dedicação, perseverança e, principalmente, abdicação de momentos de lazer. Foi isso, em sua visão, que o fez vencer novamente o torneio da IBJJF.


“É resultado de muita disciplina e sacrifício para manter a dieta e treinamento. Eu abri mão de muita diversão com meus amigos. Realmente, gosto de treinar e competir, então estou sempre na academia treinando e viajando para as competições. Eu acredito que isso me faz ter mais interesse pelo esporte, me dá ritmo e experiência de competição”, ressalta o jovem campeão.


Lapidado por pelo pai Junior Fernandes, faixa-preta de Ricardo Libório, conta também que, em uma de suas lutas eliminatórias, usou um estrangulamento rodado que aprendeu com seu pai. Essa posição surpreendeu o público presente.


“É um estrangulamento que gosto de usar quando luto fazendo guarda, mas aprendi umas variações com meu para jogar por cima. Eu só ajustei para meu jogo. Eu estudei todos os meus possíveis adversários também e isso foi um fator que definiu as minhas vitórias. O Jiu-Jitsu é um esporte que requer estudo, tem muito atleta inteligente”, ressalta.


O seu estudo é visto na prática, através de suas redes sociais, ao compartilhar as experiências que tem vivido ao treinar e competir judô, arte que conecta bem com o Jiu-Jitsu.


“ Não é que gosto de judô como gosto de Jiu-Jitsu, é apenas porque é o complemento para o meu Jiu-Jitsu. Estou em segundo no ranking dos Estados Unidos. Eu sei que o judô me ajuda na preparação física também, então encaro como o Jiu-Jitsu, onde tem judô tento ir para lutar e treinar”, comenta Jorjão.


Jorge acumula diversas medalhas de ouro e é importante destacar seus títulos no Americano Nacional e USA Open de Judô.

Comments


bottom of page