top of page
Buscar

Revelação da ATT quer impressionar no em 2022


Paulo é atleta de MMA da American Top Team. Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Macedo, o ‘Bruto’, vive ótima fase no MMA após vencer três lutas em sequência, duas por nocaute e uma por finalização. O atleta de 30 anos dominou Nurbergen Sharipov, Edward Massey e Mark Dickman respectivamente.


Com um cartel de nove vitórias e duas derrotas, Paulo relembra a vitória sobre Sharipov “ao melhor estilo Rocky Balboa”, como ele conta abaixo. Foi a primeira luta de Paulo em solo americano.


“Peguei a luta em cima da hora! Era uma categoria acima da minha, um cara muito alto. Comecei bem, mas no intervalo meu professor me disse que eu precisava nocautear a luta. Ouvi seu conselho e quando retornamos para o terceiro round, eu fiz como meu professor havia me pedido. Foi como Rocky Balboa (risos). Eu vi tudo em câmera lenta, foi emocionante”, recorda o campeão, que é faixa-marrom de Jiu-Jitsu do professor Marcos ‘Parrumpinha’.


Em intercâmbio na American Top Team em Miami, na Flórida, Paulo acompanha de perto as sessões de treinos de campeões do calibre de Adriano Moraes, rei absoluto da divisão peso-mosca do One Championship. Ele conta que aprendeu técnicas para fortalecer o lado mental com o craque do MMA.


Paulo é faixa-marrom de BJJ . Foto: Arquivo Pessoal


“Adriano se movimenta muito rápido, além de ter um Jiu-Jitsu e muay-thai afiadíssimos. Eu tive o privilégio de tê-lo no meu corner, me tranquilizou bastante em alguns momentos. Mas o que mais me impressiona é a forma de pensar que ele tem, isso me surpreendeu. Adriano me ensinou muito sobre o poder de visualização e eu pude colocar em prática. Eu pude visualizar minha performance do jeito que eu queria. De fato, aconteceu da forma que imaginei”, diz Bruto.


Atleta do peso-galo, Paulo espera por uma chance em grandes eventos como One Championship, Bellator ou UFC.


“Eu me considero um lutador perigoso na minha divisão, por sou um lutador completo. Vivo para ser campeão. Estou faminto! Eu sei que o público gosta de atletas com meu estilo e que fazem lutas emocionantes!”

Comentarios


bottom of page