top of page
Buscar

Thamires Monteiro festeja temporada e traça meta: “brilhar na faixa-preta”


Thamires agora é faixa-preta de Jiu-Jitsu


O Jiu-Jitsu feminino da Checkmat está em alta e quem puxa essa fila de renovação de novos talentos é Thamires Monteiro, 23 anos. A atleta dominou a divisão peso leve no Pan-Americano e Mundial Sem Kimono, além de medalhas de prata no Pan-Americano sem kimono e no Mundial, todos da IBJJF em 2021.


A nova campeã do Jiu-Jitsu destaca a mentalidade como principal evolução durante a última temporada no Jiu-Jitsu.


“Eu creio que nos últimos anos eu cresci muito tanto tecnicamente e fisicamente, mas neste ano de 2021 com certeza evolui muito mentalmente. Isso ajudou muito a melhorar minha perfomance em campeonatos. Lógico, queria ter ganho o Mundial também, mas foi um ótimo ano. Vai ser melhor na próxima temporada, agora como faixa-preta. Quero mandar bem na elite do esporte!”, aposta a popular Thami, que foi graduada recentemente por Lucas Leite e Jackson Douglas, seu esposo e também faixa-preta.


“É um misto de sentimentos (risos). Eu me sinto muito bem e muito ansiosa para o próximo ano de competição! Ainda estou decidindo mas creio que lutarei de peso-pena na faixa-preta, acredito que é um ótima divisão para ver meu Jiu-Jitsu fluir”, aponta Thamires.


Antes de encerrar, Thamires relembrou sua performance durante a temporada de faixa-marrom. Para ver o que ela citou, leia abaixo.


“Todas as lutas da minha faixa marrom me marcaram de alguma forma, mas a final do Mundial Sem Kimono, com certeza, foi a mais marcante! Eu estava muito focada e com um flow incrível! Eu estava consciente de cada movimento que estava fazendo e fui capaz de achar a finalização bem mais rápido do que esperava”, relembra a campeã.

Comments


bottom of page