top of page
Buscar

Uma raspagem de guarda lapela que vale título no Jiu-Jitsu, por Giovanni Carvalho

O segredo para você raspar todo mundo de guarda lapela



Giovanni Carvalho, faixa-preta de Cícero Costha, é dono de um jogo agressivo de guarda lapela. Nos principais torneios da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, é possível ver o atleta conquistando medalhas de ouro por conta do seu ótimo desempenho com o jogo de guarda.


“Eu gosto de fazer esse jogo e me sinto confortável. O segredo para um bom jogo de guarda lapela são as pegadas e o posicionamento do quadril. Se você tem boas pegadas aliado ao quadril posicionado de forma certa você raspar qualquer oponente, porque os movimentos com a lapela são baseado em alavancas. Funciona muito bem contra adversários leves e pesados”, destrincha Gio.


No vídeo a seguir, o representante da Fabio Novaes Brazilian Jiu-Jitsu ensina uma raspagem eficaz da guarda lapela, altamente comprovada contra adversários da faixa-preta em torneios da IBJJF.


“É uma posição que gosto bastante. Repare como eu domino bem as pegadas e movimento o quadril para raspar, além de não soltar a lapela mesmo após completar o movimento”, destrincha o campeão.




Comments


bottom of page